segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Indicação do mês!

Yooo turmaaaa! Aki é a W-chan^^!
Bom, eu queria postar antes, mas eu tava com uns problemas (soonooooo ¬¬')e não deu. *foge*
Maaas, agora eu estou on, e vou postar! WOOOOOOO0OOOOW!
Agora vamos ao que interessa...
Estava falando com a SquizzoLovers e nós decidimos que eu faria uma indicação por mês, seja de animes/mangás, livros, musicas, ou de qualquer outra coisa ;p!
Então, vamos a indicação desse mês!

O livro "A menina que rouba livros", originalmente chamado de "The book thief " , de Markus Zusak, é a minha indicação..( Eu simplesmente amo esse livro!)
A história se passa no periodo que Hitler dominou a Alemanha. É toda narrada pela morte, coisa que com o decorrer da história você esquece, pois o enredo prende toda sua atenção. Ela (história) é sobre Liesel, uma garota que se muda para a rua Himmel, onde começa suas aventuras. Se encontra várias vezes com a morte (narradora). Descobre o amor, o roubo, a saudade, a solidão e a tristeza.

" Liesel Meminger, uma garotinha de apenas 10 anos de idade, tem que se mudar com a mãe e seu irmãozinho para Munique, pois estão vivendo em uma Alemanha nazista. Durante a viagem seu irmão morre e é enterrado. Quando a cerimônia acaba, ela pega o seu primeiro livro roubado, que caiu do bolso do coveiro. Depois ela é mandada para sua nova família, que se constituía de Rosa e Hans Hubermann. Logo Liesel vai conhecer seu melhor amigo e que mais para frente será seu primeiro amor: Rudy Steiner.
Como sua nova família é muito pobre, Liesel tem que ajudar sua mãe a pegar roupa suja para ser lavada e passada, então a menina que roubava livros conhece a esposa do prefeito, que a deixa entrar em sua casa para ler os livros de sua biblioteca particular. Como os tempos começam a ficar difíceis, sua mãe vai perdendo clientes, e sua última cliente é a esposa do prefeito, que ao deixar de pedir para Rosa lavar suas roupas também não deixa mais Liesel entrar em sua casa. Com isso Liesel e seu amigo Rudy começam a roubar livros da biblioteca da casa do prefeito.
Hans, pai da Liesel, foi soldado na Primeira Guerra Mundial e, quando seu melhor amigo morre em combate, ele promete que ira cuidar do filho desse amigo se a sua esposa precisasse. Um dia, um judeu bate na porta de Hans Hubermann e é Max Vandenburg, o filho desse seu amigo de guerra. Max é judeu e tem que se esconder dos soldados. Ele fica no porão da casa de Liesel, e os dois viram grandes amigos. Mas a guerra esta se expandindo e, com medo de ser descoberto e de encrecar a família de Liesel, Max vai embora.
Um dia, durante a marcha dos judeus, Liesel vê Max sendo levado para o campo de concentração. Alguns dias depois, a rua onde ela morava é bombardeada e todos, menos ela, morrem. A morte, ao encontrar Liesel muitos anos depois, diz para menina: Os sere humanos me assombram."
by: Wikipedia.


By[2]: Washimi-chan ^^!

Nenhum comentário:

Postar um comentário